Atenção Chelas e Neófitos! A partir de janeiro teremos mais um dia de meditação na semana, terça-feira 12h30.
TEXTO DA SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO DE 2025
2026 – Ano da Expansão da Consciência através da Verdade Eterna
Por Hoje 30 de dezembro comemoramos o encerramento de mais um ano agradecendo todo o aprendizado, absorvido durante os desafios do ano de 2025.
Nós temos duas formas de comemorar a passagem do ano: Em 31 de dezembro, se dá uma transição anual de um ciclo civil social, administrativo, criado pelo (papa Gregório XIII em 1582) onde comemoramos a virada do ano agradecendo pelas conquistas obtidas com uma festa global, com fogos e contagem regressiva e etc...
Outra forma que também vamos comemorar aqui é a entrada do tempo natural, cósmico da terra que através de um evento astronômico preciso durante a entrada do Equinócio de outono em 20 março (sexta-feira) às 11h45mins e que é um momento de reflexão e conexão com os ritmos mais profundos e antigos da Terra onde comemoraremos o equilíbrio entre o dia e a noite nos dois hemisférios e a gratidão pelo plantio e a colheita que se inicia.
Neste dia também inicia o ano astrológico com a entrada do sol na constelação de Áries, o primeiro signo do zodíaco, regido pelo planeta Marte que é o regente planetário deste ano de 2026. O que fará deste ano um ano intenso de lutas e superação.
No sincretismo religioso Marte é São Jorge, o santo guerreiro montado num cavalo branco e lutando contra um dragão, simbolizando a luta do bem contra o mal, a fé inabalável e a coragem.
Marte é sincretizado também como Ogum. O orixá das batalhas e das guerras, é o orixá que vence demandas. Ele é o guerreiro que defende a lei e a ordem e nos da proteção de situações que coloquem em perigo nosso senso de liberdade.
Na mitologia Marte é considerado o deus da guerra, mas uma guerra justa, que defende os oprimidos, o estado e garante a paz através da força.
Na astrologia a energia de Marte nos mostra as qualidades a serem desenvolvidas este ano que é capacidade de agir, começar coisas novas e enfrentar desafios sem medo. Marte está associado a energia vital, a força física, o ímpeto, a independência, a autossuficiência, a liderança e o pioneirismo porque está sempre à frente para mostrar o caminho como exemplo.
Essa energia deve ser canalizada este ano pelo seu lado positivo através da coragem, da assertividade, do determinismo, do desejo de realização, da abertura de novos caminhos, a firmeza e autoconfiança no novo caminho escolhido, luta pelo que acredita e defender os próprios desejos, limites e opiniões de forma direta e honesta.
Marte influencia também a competitividade saudável, o espírito esportivo, vontade de vencer, superar obstáculos e melhorar a si mesmo.
Pelo seu lado sombrio que devemos evitar esse ano é a força descontrolada que destrói, que fere e que coloca o "eu" acima de tudo, a qualquer custo, justamente num ano que nos pede a transcendência do ego.
Sua energia sombria pode se manifestar através da agressividade, da raiva descontrolada, da impulsividade, do temperamento explosivo, da irritabilidade, impaciência e intolerância, com falta de diplomacia e respeito pelo próximo com tendência ao conflito verbal ou físico.
Pode também por imprudência agir sem pensar, arriscando-se desnecessariamente, provocando acidentes por descuido ou pressa gerada por qualquer ação antes da reflexão.
Os comportamentos do ego devem ser abolidos como o egoísmo, egocentrismo, a autoafirmação egóica e o desejo individual de se sobrepor aos outros de forma grosseira.
A competitividade doentia, ciúmes possessivos e falta de consideração podem levar a conflito e a discussão constante; podendo gerar separações ou perdas.
Com a conscientização dessa dualidade do planeta Marte e usando o nosso livre arbítrio, elevamos a nossa consciência e podemos assim; nos sintonizar com a verdadeira força de Marte que é o poder de ser um Guerreiro da Luz e trabalharmos para uma conscientização coletiva!!!!
Como esses acontecimentos não são "destinos", mas potenciais que podem ser direcionados de forma construtiva ou destrutiva, infelizmente a nível coletivo o risco é bem maior porque grande parte da humanidade vive na total ignorância da finalidade dos acontecimentos da 3D com sua visão extremamente egóica e materialista sem entender para quê, qual o proposito ou significado mais profundo de cada acontecimento ou atitudes individuais, se colocando na posição de vítimas e não de responsáveis.
Por isso, em casos extremos, Marte simboliza a propensão à violência, à crueldade, guerras e barbáries com comportamentos predatórios.
Marte ao se associar à influência de outros planetas ao longo do ano de 2026 influenciará uma mudança radical dos paradigmas humanos com conflitos que envolverão as áreas social, política, governamental, tecnológica, diplomática, saúde, finanças e desastre naturais.
O que precisamos para enfrentar essas situações é nos sintonizarmos com as influências positivas de marte, e também de Saturno, assumindo responsabilidades e reestruturação no plano material e de Netuno despertando, tomando consciência da conexão com o plano divino ambos ainda no signo de Peixes representando a espiritualidade ou as ilusões da 3D até 14 de março e 3 de abril de 2006 respectivamente.
Este ano Marte vai expor tudo o que precisa vir para fora e que junto com outras influências como Júpiter (Xangô), proporcionará a justiça que se fará com a verdade e com mais intensidade neste ano de 2026 em todos os setores: Pessoais, profissionais e políticos, judiciários, já que ele regeu o ano de 2025.
As máscaras continuarão a cair. Ogum é um justiceiro nato, os hipócritas serão desmascarados, a verdade virá à tona e Xangô/Jupiter cobrará daqueles que erraram para um acerto de contas.
Oxóssi símbolo da fartura, do conhecimento e da caça, nos pede foco na observação, no aprendizado e na colheita com abundância e abertura de caminhos através do conhecimento para atingir os objetivos e prosperar com sabedoria. Iansã trazendo agitação de situações paradas, renovação, verdade e mudanças rápidas.
Que Ogum nos oriente na busca de novos caminhos com garra energia e determinação, que e que Iansã possa com o seu poder dos ventos e das tempestades movimentar tudo o que estiver estagnado em nossas vidas, varrendo o velho para que o novo possa renascer e que Oxóssi nos proporcione proteção, vitórias merecidas e a colheita dos frutos do nosso forço sincero tanto no plano espiritual quanto no material.
Um feliz ano novo para todos nós!
Que assim seja e assim será!
Lucia Veiga Neto - Nafi de Leuven