"IEVE"

História

Há mais de 50 anos, a “IEVE”, vem desenvolvendo um meritório trabalho de amparo assistencial e social a orfanatos, hospitais e casas de idosos. Desenvolve em sua sede própria, primordialmente, um trabalho de assistência espiritual através de tratamentos espiritualista-esotéricos.

A Irmandade tem ainda entre seus objetivos: o estudo, a pesquisa, a divulgação de conhecimentos numa visão holística, alusivos às questões místico-espiritualistas e esotéricas, através de abordagens inter, multi e transdisciplinares, cumprindo assim um comprometimento na conscientização pública, da estreita correlação existente, entre o comportamento presente e a existência futura do planeta e dos seres que nele habitam.

“IEVE”

A sigla, sempre escrita entre aspas e sem pontos, para diferençar do Tetragramaton Sagrado, que, segundo a cabala, em hebraico, é o nome sagrado de Deus, denomina a primeira organização obediente à Ordem Astral de SHIDHA.

A “IEVE” – Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, foi fundada em 08 de abril de 1968, data esta designada para homenagear o Divino Mestre SIDARTA GAUTAMA, mais conhecido pelo nome de O BUDDHA (ou O ILUMINADO).

A “IEVE” é uma irmandade, sem fins lucrativos, que tem por finalidade a auto-realização do indivíduo. Sendo assim, a casa conta com as seguintes atividades:

Seus princípios essenciais enfatizam a supremacia do Espírito sobre a Matéria e a busca da evolução consciente, conjugando-se estudos e práticas espiritualistas, a fim de evitar “muletas espirituais”. Utilizando-se da variada gama de sessões, visa despertar a consciência e a necessidade de transformação interna.

Ao público é permitida a participação na maioria das sessões, sendo os cursos ministrados no local exclusivos aos membros da Irmandade. Estes são denominados neófitos, os recém admitidos e chelas, os discípulos aceitos pelo Mestre.

Além de SHIDHA, seu mentor espiritual, a “IEVE” conta com a atuação de vários Mestres como: JOSAFÁ, BARI, FREI JOSÉ, KARRAN, NATRA, RICHIANANDA etc.A designação Mestre é a tradução da palavra sânscrita Guru, “Instrutor espiritual”. É um Ser, que completou sua evolução humana e tem como objetivo ativar e dirigir o desenvolvimento da raça.
O Divino Mestre SHIDHA, contribuindo com nossa evolução, é criador do mantra que traduz o estado de auto-realização: PHATAE, cujo significado é Paz, Harmonia, Tranqüilidade, Amor e Equilíbrio, as cinco virtudes que dão a Verdade Eterna.