Equinócio da Primavera

TEXTO DO EQUINÓCIO DA PRIMAVERA NA "IEVE" SESSÃO DO DIA 23.09.2023


O Equinócio da Primavera este ano iniciou às 3h49 do dia 23 de setembro de 2023, esse é o dia em que o inverno termina e a primavera começa oficialmente, e também o signo de libra. A palavra equinócio, no latim significa "igualdade de noite e dia”.


O equinócio ocorre apenas duas vezes por ano no outono e na primavera, porque neste período o sol está exatamente acima do equador iluminando igualmente os dois hemisférios; o norte e o sul; enquanto nós comemoramos a entrada da primavera no hemisfério sul, no hemisfério norte se comemora a entrada do equinócio de outono, mas os dois hemisférios recebem a mesma quantidade de luz e, assim, o dia e a noite têm a mesma duração em todos os lugares da Terra fazendo com que ela retorne à um ponto de equilíbrio perfeito.


Esta data é celebrada desde os primórdios da Humanidade porque já as civilizações mais antigas viam com reverência este fenômeno astronômico.


O equinócio da primavera é considerado um período sagrado em termos espirituais, porque ele representa o equilíbrio e a unicidade, lembrando-nos da importância de equilibrar, nas nossas vidas, a luz e a sombra.


A Natureza nos dá pistas preciosas que nos mostram onde devemos concentrar a nossa energia, por isso, vamos entrar em sintonia com ela durante as nossas meditações e prestar atenção às nossas intuições.

O Equinócio da primavera nos lembra que embora entendamos a luz e a sombra como coisas separadas, a verdade é que cada uma delas só existe por causa da outra.


E durante este período conseguiremos compreender este conceito de unidade se percebermos que a luz e a sombra, juntas, fazem o todo, e a partir daí conseguimos ter uma nova perspectiva sobre as situações que atraímos.

Só conseguimos chegar à luz se aceitarmos a sombra como um processo de aprendizagem, como um incentivo para nos tornarmos pessoas melhores do que somos.


À medida que a escuridão e as sombras diminuem e a luz aumenta, nós podemos nos sentir mais criativos, mais energizados, mais entusiasmados. Nos meses mais sombrios do ano, somos encorajados pelas energias a entrar e ficar no silêncio da escuridão interior e fazer um trabalho de nossas emoções para compreendermos tudo que estamos vivenciando.


O retorno da luz nos oferece uma oportunidade de liberar nossos medos e nos entregarmos a novas intenções para nós mesmos.


Agora o Equinócio da Primavera, nos traz a idéia de renovação, de equilíbrio dos opostos e na conciliação do que temos e do que desejamos.


A primavera é uma época alegre. Tudo está ganhando vida. A natureza está acordando e renascendo.


Chegou o nosso momento de também renascer, a mesma coisa está acontecendo dentro de nós. Nosso espírito está ganhando vida com essa energia esperançosa.!!!


Partes em nós estão renascendo e ganhando vida e permitindo a conexão com o nosso Ser Maior, o nosso Eu Divino!!!


É um momento de mudança de energia física, emocional e espiritual:


Estamos encerrando a estação do inverno onde o frio fazia a natureza dormir, escondendo no solo a fertilidade dos seus campos, os animais e nós mesmos ficávamos mais recolhidos; e agora com a chegada da primavera, além dos animais circularem, as flores florescem e as árvores ganham mais vida, nós também vamos nos relacionar e interagir mais com as pessoas.

Esse é o atributo maior do signo de libra!

Simbolicamente, está mudança energética representa a passagem do interior para o exterior; o começo de um novo ciclo e o renascimento de um novo ser.


No equinócio da primavera o Sol entra no signo Libra, o signo da balança, que simboliza a buscado equilíbrio e da harmonia interior porque a maioria vive suas vidas tão desconectadas, abafando a voz do coração; que nada mais é que a voz do cristo interior, o ser divino que reside no nosso chacra cardíaco.


Com a energia de libra, emocionalmente sentimos a necessidade de uma vida mais sociável, de interagir, de nos relacionarmos com as pessoas porque Libra é signo social, que busca não só a interação, mas também a cooperação e a harmonia nas relações e na união dos opostos já que durante a introspecção e o recolhimento do inverno tivemos a oportunidade de trabalharmos as nossas sombras, vamos agora trabalhar com esta luz que surge, buscar o equilíbrio através da união de forças aparentemente opostas, pois elas só existem na 3º DIMENSÃO.


Vamos trazer o equilíbrio necessário à nossa própria vida. Nosso espírito está acordando com novas ideias e novos sonhos para uma nova vida que agora se inicia


O momento é de fazer também florescer o ser divino que está dentro de nós e nos conectarmos através dele com a 5º DIMENSÃO II.

Nosso trabalho nesta temporada é determinar qual dos nossos sonhos de inverno desejamos concentrar a poderosa energia de crescimento da primavera. Está é a época da iluminação.

A primavera traz clareza. Este é o momento de deixar bem claro o que nós desejamos ver crescer em nossas vidas e o que desejamos colher.

Abraçando este novo começo com entusiasmo, fé e esperança de que tudo será diferente. Devemos transformar o foco externo da mudança de energia da natureza para um foco interno e implementar as mudanças necessárias para crescer e florescer o ser divino que nada mais é que o nosso cristo interno; a nossa consciência crística,

Durante as nossas meditações devemos perguntar ao nosso eu divino:

Quais sementes vamos plantar no solo para cuidar e colher?

O que nos motiva agora?

O que mais está nos atraindo para que eu possa realizar?

A maior certeza que temos agora depois destes 2 últimos anos é que a humanidade jamais será a mesma se aprender a ouvir a voz que vem do coração, do ser divino que somos!!!

É a Consciência Crística que está florescendo dentro de nossos corações nesta temporada de primavera!


LúciaVeiga Netto — Nafi de Leuven