Encerramento do ano de 2023

TEXTO DA SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO DE 2023 


Ao nos despedirmos do ano velho e darmos as boas-vindas ao novo ano de 2024 precisaremos abraçar novos começos, já que este novo ano nos pede mudanças radicais, transformações profundas, simbolizando uma morte e um renascimento desta personalidade encarnada porque quem nós éramos não seremos mais, pois um ser mais verdadeiro precisa renascer neste próximo ano completamente livre das dívidas carmicas que trouxemos. Em 2024 teremos a possibilidade de mudar e de fazer essa mudança que primeiramente deverá ser interior.


2024 será um ano regido por Saturno, o Senhor do Karma, será portanto, um ano de resgates carmicos e finalização de um ciclo de atribulações se nos conectarmos com o nosso mestre e seguirmos as suas orientações. Assim poderá ser um ano de bênçãos ao termos a oportunidade de nos conscientizar e reconhecer que as situações difíceis, repetitivas ou dolorosas serão nada mais que as dividas carmicas que nós nos comprometemos a resgatar nesta jornada evolutiva. Se fizermos um bom uso de nosso livre arbítrio com determinação, resiliencia, acatamento, paciência, disciplina, perseverança, discernimento e maturidade emocional que são atributos positivos de Saturno não será um ano difícil. Se nós não mudarmos o tipo de padrão vibracional individual e coletivo que é exigido de todos nós; novos desafios e provações mais fortes virão principalmente a nível planetário.


Em 2024 estaremos todos, sem exceção, sendo julgados em relação a freqüência vibratória de nossas emoções perante as situações que poderão surgir durante esse ano, porque a separação do joio e do trigo continua e a maneira como vamos reagir durante as situações decorrentes do resgate do nosso carma individual e planetário estarão sendo avaliada pelos senhores do karma.


A nível coletivo e mundano Saturno representa estrutura, realismo, honestidade, eficácia, segurança, humildade aprendizado, responsabilidade e maturidade. Sua função é organizar, criar regras e limites, manter a ordem, conservar e reestruturar velhas estruturas já colapsadas pelo caos e pelo sofrimento atual das velhas estruturas pessoais e coletivas.


Saturno também associado ao tempo, à realidade e à auto realização através do esforço e do trabalho.  Ele exige  aceitação diante dos acontecimentos da vida, porque será importante adotar essa atitude para lidar com os problemas, restrições, dificuldades, impedimentos ou atrasos que poderão ser encontrados ao longo do próximo ano,


2024 será um ano de grandes transformações que todos nós, inclusive a humanidade como um todo inevitavelmente viverá no sentido consciencial que será a possibilidade de despertar, de receber um influxo espiritual com a passagem de Saturno pelo signo da transcendência do ego encarnado, Peixes, um signo de energia sensível, intuitiva, humilde e desapegada que vem nos trazer a possibilidade de crescimento e evolução espiritual alterando o nosso estado

de consciência, a nossa conexão, as nossas percepções intuitivas e nos dando a sabedoria necessária para termos a aceitação em relação a tudo que poderá acontecer a nossa volta; porque nada acontece por acaso. 


Há um sincronicidade no universo e em estado meditativo com a nossa consciência expandida vamos perguntar, por estarmos conectadas com o nosso Mestre Interior, o por quê e principalmente para quê, o que deve ser reaprendido com uma determinada situação carmica para que o regate final seja feito.  


Saturno o senhor do carma e o senhor do tempo transitando em peixes, signo da transcendência do ego, está nos cobrando a abolir qualquer comportamento egoico e despertar espiritualmente reconhecendo o ser divino que somos e não assumindo a culpa pelo que estamos vivendo em nossas vidas pessoais e tb planetária, mas assumindo a responsabilidade e a consciência de que nossos atos nesta e em outras vidas pregressas criaram as dívidas carmicas que saturno vai cobrar ao longo de todo o ano 2024 e que deverão ser resgatadas. 


Com a entrada de plutão que representa essa morte e o renascimento de um novo ser, no signo de aquário, um signo fixo, não podemos mais ser resistentes em relação a todas as mudanças e transformações inevitáveis, pois elas  acontecerão de qualquer maneira e para não sofrer os rigores das cobranças de Saturno nos tornando inflexíveis, inseguros, amedrontados, descrentes e pessimistas.  


Será um ano ainda de provas e expiações para que possamos adentrar na 5 D que será um mundo de regeneração.


Somos seres de luz que temos o dever, a coragem e a humildade de olharmos para as nossas próprias sombras e assim nos auto curarmos ao iluminá-las.


E nós aqui irmanados nesta fraternidade com o propósito de ajudar a quem nos procura para serem curados e tb despertarem espiritualmente para a nova terra que esta surgindo numa outra dimensão, num outro  nível de consciência onde não haverá mais dualidade; nós temos a obrigação de nos mantermos sempre despertos espiritualmente e trabalharmos para elevar a nossa consciência e freqüência vibratória de nossas emoções


Nós, como seres já despertos que somos, podemos criar a nossa realidade com o que pensamos e sentimos, mas com uma vibração sempre elevada, positiva e principalmente agir para co criar a realidade que queremos manifestar. Por isso é importante saber o que queremos manifestar e quais são as dívidas carmicas que precisamos resgatar ao longo deste ano de 2024.


Com essa conscientização descobriremos que o verdadeiro poder reside dentro de nós mesmos o que nos libertará do sofrimento ilusório da Roda do Sansara e nos dará a paz interior, a alegria e a felicidade que tanto almejamos. Pois tudo isso se encontra somente dentro de nós!


A ano de 2024 será um ano de auto reflexão e resignificação de tudo que possa nos causar dor, sofrimento ou preocupação, pois nos pede o resgate final de situações carmicas que podem baixar a freqüência vibratória de nossas emoções, mas que nos libertará. Ao passarmos por estas provas com muito esforço, trabalho e aceitação, Saturno reconhecerá e nos recompensará abrindo os caminhos da  segurança, da estabilidade e da auto realização pessoal, profissional e espiritual .


Que tenhamos fé, força e coragem e com o amparo espiritual que nossos mentores nos dará; superaremos qualquer desafio e venceremos o colapso das velhas estruturas pessoais e coletivas ao longo do ano de 2024! 


Um feliz ano novo a todos!

Nafi de Leuven     Lucia Veiga Neto